URI Online Judge | 1045
Tipos de Triângulos
Adaptado por Neilor Tonin, URI Brasil
Timelimit: 1
Leia 3 valores de ponto flutuante A, B e C e ordene-os em ordem decrescente, de modo que o lado A representa o maior dos 3 lados. A seguir, determine o tipo de triângulo que estes três lados formam, com base nos seguintes casos, sempre escrevendo uma mensagem adequada:
- se A ≥ B+C, apresente a mensagem: NAO FORMA TRIANGULO
- se A2 = B2 + C2, apresente a mensagem: TRIANGULO RETANGULO
- se A2 > B2 + C2, apresente a mensagem: TRIANGULO OBTUSANGULO
- se A2 < B2 + C2, apresente a mensagem: TRIANGULO ACUTANGULO
- se os três lados forem iguais, apresente a mensagem: TRIANGULO EQUILATERO
- se apenas dois dos lados forem iguais, apresente a mensagem: TRIANGULO ISOSCELES
Entrada
A entrada contem três valores de ponto flutuante de dupla precisão A (0 < A) , B (0 < B) e C (0 < C).
Saída
Imprima todas as classificações do triângulo especificado na entrada.
URI Online Judge | 1045
Triangle Types
Adapted by Neilor Tonin, URI Brazil
Timelimit: 1
Read 3 double numbers (A, B and C) representing the sides of a triangle and arrange them in decreasing order, so that the side A is the biggest of the three sides. Next, determine the type of triangle that they can make, based on the following cases always writing an appropriate message:
- if A ≥ B + C, write the message: NAO FORMA TRIANGULO
- if A2 = B2 + C2, write the message: TRIANGULO RETANGULO
- if A2 > B2 + C2, write the message: TRIANGULO OBTUSANGULO
- if A2 < B2 + C2, write the message: TRIANGULO ACUTANGULO
- if the three sides are the same size, write the message: TRIANGULO EQUILATERO
- if only two sides are the same and the third one is different, write the message: TRIANGULO ISOSCELES
Input
The input contains three double numbers, A (0 < A) , B (0 < B) and C (0 < C).
Output
Print all the classifications of the triangle presented in the input.
#include <stdio.h>
int main() {
float a, b, c, x;
scanf("%f %f %f", &a, &b, &c);
if (a < b){ x = a; a = b; b = x; }
if (b < c){ x = b; b = c; c = x; }
if (a < b){ x = a; a = b; b = x; }
if (a >= b + c) printf("NAO FORMA TRIANGULO\n");
else
if (a * a == b * b + c * c)
printf("TRIANGULO RETANGULO\n");
else
if (a * a > b * b + c * c)
printf("TRIANGULO OBTUSANGULO\n");
else
if (a * a < b * b + c * c) printf("TRIANGULO ACUTANGULO\n");
if (a == b && b == c)
printf("TRIANGULO EQUILATERO\n");
else
if (a == b || b == c) printf("TRIANGULO ISOSCELES\n");
return 0;
}
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